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Termos e condições


Condições de fornecimento:


Antes de efectuar ao seu pedido, leia atentamente as instruções e informações que se seguem, sendo que a colocação de qualquer encomenda implica por parte do cliente total conhecimento e aceitação das condições descritas.

 
Condições de fornecimento:

- As encomendas são efectuadas por escrito através de fax ou de correio electrónico.

- As encomendas são processadas e preparadas logo que chegam aos nossos serviços, pelo que qualquer acréscimo será considerado uma nova encomenda.

- As encomendas são expedidas nos 1/2 dias úteis seguintes ao da encomenda, excepto artigos esgotados, em roptura ou afim.

- A nossa capacidade de oferta está limitada à disponibilidade do stock existente. Em caso de ruptura de stocks, os artigos serão expedidos posteriormente e as despesas de envio da nossa responsabilidade desde que o pedido original tivesse um valor superior a 60€ mais IVA.

- Todas as encomendas, pedidos e requisições, podem e devem ser antecedidas de pedidos de orçamentação, emissão de factura pró-forma ou emissão de Nota de Encomenda sujeita a aprovação por parte do cliente.

- A anulação de encomendas ou parte delas, só é possivel até 24 horas antes da emissão da factura. 

- A anulação de encomendas e/ou parte delas, nunca será possivel após a emissão da factura.

- Não poderemos ser responsáveis ou responsabilizados pelo atraso ou pelo não fornecimento de produtos que se encontrem descontinuados, esgotados ou indisponíveis por parte do produtor.

- O cliente será avisado por correio electrónico que a encomenda saiu das nossas instalações ou se encontra disponivel para tal, quais os artigos enviados e o valor exacto da factura.

- As datas de entrega revestem-se de um carácter meramente indicativo, não sendo a empresa responsável por perdas do Cliente ou dos seus Clientes no que respeita a vendas dos produtos não efectuadas, perdas resultantes de mão-de-obra não utilizada, perdas de quotas de mercado ou lucros antecipados.

- Nas encomendas com destino a Portugal Continental, serão cobrados portes, nas encomendas de valor igual ou inferior a 60.00€ + IVA.

- É aplicada uma taxa suplementar de peso a determinados produtos que devido ao seu peso influenciam determinantemente os custos de logística. Esses produtos estão identificados com a frase "Produto sujeito a taxa de peso"

- Todas as entregas serão efectuadas na morada indicada pelo Cliente e estão a cargo do operador de logística, com a qual mantemos um contrato de distribuição.

- O serviço de entregas têm cobertura nacional e processam-se nos dias úteis entre as 09:00 e as 18:00. Será feita uma tentativa de entrega na morada indicada pelo cliente. Caso não seja possível efectivar a entrega, o envio será tratado pelo Serviço a Clientes da Logística, o qual tentará agendar nova data para a entrega, sendo naturalmente sujeito a custo suplementar de reentrega.

- O pagamento será realizado de uma das seguintes formas: contra a entrega da encomenda, mediante numerário ou cheque, através de transferência bancária antecipada, sobre o total da factura (Só deve ser feita a transferência bancária depois de os nossos serviços confirmarem e se for o caso, rectificarem a encomenda e informarem do valor final definitivo enviando cópia da factura).

- Os cheques deverão ser emitidos à ordem de HospWork, Lda. e não endossáveis.

- Salvo os artigos perecíveis, cuja validade seja de 6 a 12 meses, garantimos que os produtos terão, na data de entrega, no mínimo 6 meses de vida útil.

- Os bens móveis não consumíveis destinados a uso não profissional têm a garantia de dois anos, nas condições de utilização e cuidados previstos nas respectivas instruções.

- A garantia não cobre danos decorrentes de erro na montagem ou desmontagem ou resultantes de manipulação indevida dos equipamentos.
Só são aceites devoluções no período de 5 dias após data da recepção da encomenda. Qualquer devolução deverá ser comunicada por e-mail, telefone, fax ou carta. No momento da devolução, o cliente deve verificar se o produto:

• Se encontra embalado na embalagem original
• A embalagem original se encontra intacta
• Não apresenta riscos devido a uso
• Se encontra completo
• Cópia de documento de venda
• Descrição do motivo de devolução

- Só serão aceites devoluções de artigos com valor mínimo de 25 euros e após prévio acordo com a HospWork, caso contrário serão recusadas e reenviadas.

- No caso de medicamento de uso humano e por imperativo do "ESTATUTO DO MEDICAMENTO", DL 176/2010 de 23 Agosto, da actualização legislativa de 19 de Março de 2015, Deliberação 047/CD/2015 do INFARMED, I.P., o Regulamento Nacional de Boas Práticas de Distribuição de Medicamentos de Uso Humano e na sequência da desactivação/des-serialização/descomicionamento dos medicamentos na NMVS e MVO - Sistema Europeu de Verificação de Medicamentos Contrafeitos, a HospWork apenas se compromete a aceitar devoluções no prazo de, no máximo, 48 horas (dois dias) após a data do fornecimento da encomenda.

- Para admissão de devolução de Medicamentos e Uso Humano, e de acordo com as Boas Práticas de Distribuição, será necessária a avaliação dos registos de temperatura a que estes estiveram expostos durante o tempo de permanencia nas instalações do cliente, para que os mesmos possam ser considerados para reentrada no nosso stock e a eventual reentrada na cadeia de distribuição. Assim, é necessario o envio dos respectivos registos de temperatura, no periodo compreendido entre a data de entrega e a data da recolha dos mesmos.

- No caso de devoluções por término do prazo de validade, apenas são aceites embalagens completas, nas condições e embalagens originais. Terá de ser pedida a devolução até 90 dias antes do fim da validade. Após a recepção e confirmação das condições dos mesmos, será solicitada ao respectivo laboratório titular a troca ou crédito. A emissão de crédito ou troca dos produtos por parte da HospWork, está sujeita à aprovação do produtor, representante ou laboratório titular.

- Os artigos devolvidos devem estar em perfeito estado, dentro da embalagem original fechada, com o número de unidades completo, acompanhados de todos os folhetos e garantias, bem como cópia da factura.

- A restituição dos valores pagos será efectuada após a recepção dos artigos nas nossas instalações e verificação do seu estado.

- As devoluções originadas por motivo imputável a esta empresa não estão sujeitas a limite mínimo de devolução e serão integralmente creditadas, sendo os portes de envio e taxas de manuseamento da nossa responsabilidade.

- Tratando-se de uma publicação/actualização periódica, reservamos-nos o direito de, sem aviso prévio, proceder a alterações dos preços, portes ou qualquer outro valor aqui assinalado, bem como o transportador ou empresa de transporte.

- Podem ocorrer alterações ao nível da descrição, empacotamento e especificações técnicas dos artigos quando estas sejam determinadas pela sua procedência. Estas alterações não determinarão qualquer redução ao nível da qualidade e eficiência do produto.

- A HospWork declina quaisquer responsabilidades decorrentes da existência de eventuais erros ortográficos nesta plataforma e reserva-se o direito de apresentar as devidas correcções. Nestas situações ficará ao critério do Cliente a confirmação da encomenda.

- No âmbito do RPDP, os dados fornecidos são de carácter exclusivamente empresarial e nunca pessoal, são processados informaticamente e destinam-se ao envio da encomenda e respectiva factura, ao rastreio dos artigos, bem como ao seu tratamento estatístico e/ou apresentação de novas propostas empresariais.

- Nos termos da lei, o Cliente tem o direito a aceder aos seus dados pessoais e requerer a sua rectificação ou eliminação.


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